Cardápio semanal saudável: saiba como montar o seu

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Tentar seguir uma alimentação saudável pode ser um verdadeiro desafio na correria do dia a dia. Por isso, planejar um cardápio semanal saudável é a melhor alternativa para quem quer aliar todos os benefícios da comida saudável na sua marmita fitness ou nas suas refeições diárias. Se você ainda não sabe como montar o seu, hoje vai poder aprender. Preparado?

Benefícios do cardápio semanal saudável

            Além de facilitar a sua rotina alimentar, montar um cardápio semanal saudável oferece outros benefícios. Confira os principais:

1.      Se manter focado na comida saudável pode ser complicado quando você precisa comer na rua ou se expõe às tentações. Com o cardápio semanal saudável você consegue fazer isso com mais facilidade;

 

2.      Reduz o consumo de produtos com fácil preparo, geralmente industrializados, mas com baixo poder nutritivo;

 

3.      Quando se come alimentos mais naturais, sem conservantes e menos industrializados, ainda se ganha o benefício da perda de peso. Um cardápio semanal saudável pode ajudar a reduzir ou manter o peso, conforme sua necessidade;

 

4.      Ajuda a manter a motivação, já que você poderá pensar nas suas refeições com base nos alimentos saudáveis que gosta de comer;

 

5.      Essa variação alimentar também tem o benefício de auxiliar o organismo a ter todos os nutrientes e vitaminas que precisa para funcionar bem. Portanto, você ganha mais nutrição e saúde;

 

6.      Aumenta a variação no cardápio semanal saudável, pois você poderá se propor pratos com diferentes nutrientes e alimentos todos os dias;

 

7.      Reduz os desperdícios de alimentos e de dinheiro, pois você já sabe exatamente do que precisa para ter todas as refeições do seu cardápio semanal saudável prontas;

 

8.      Ajuda a poupar tempo, você não precisa ficar pensando todos os dias no que vai comer. Você já terá isso tudo pensado e planejado;

 

9.      Praticidade, especialmente se você utilizar a marmita fitness, já que você leva a sua comida saudável pra onde precisar.

Saiba como montar o seu cardápio semanal saudável

            Existem alguns alimentos que são essenciais para um cardápio semanal saudável e que não podem faltar no planejamento das suas refeições. São eles:

- Carnes magras: frango e patinho são algumas delas. Essas e outras carnes magras são as proteínas essenciais para diversas ações do organismo, como a coagulação sanguínea, a regulação hormonal e até o reforço do sistema imunológico;

- Ovos: especialmente as claras, possuem função semelhante às carnes magras;

- Mix de castanhas e nozes: esses alimentos ajudam a prevenir o envelhecimento das células, contribuem para dar mais energia ao organismo e ajudam a levar mais bem-estar para o dia a dia;

- Verduras e legumes: quanto mais variadas forem as cores dos alimentos nas suas refeições maiores e melhores serão os benefícios para o organismo. As cores das verduras e legumes têm ligação direta com seus nutrientes. Portanto, quanto mais cor, mais saúde;

- Alimentos integrais: eles possuem altas doses de fibras, que ajudam na digestão e no funcionamento intestinal, além de contribuírem para diminuir a fome. Boas opções são o arroz e o macarrão integrais;

- Leguminosas: esse é o nome que os nutricionistas usam para alimentos como feijão, lentilha, ervilha e grão de bico. Além de serem saudáveis por terem grandes concentrações de minerais na sua composição, eles ainda ajudam na saciedade por serem ricos em fibras. O feijão, por exemplo, é essencial para evitar a anemia e dar mais vitalidade ao sangue;

- Frutas: quanto mais variadas melhor, cada uma possui nutrientes e vitaminas diferentes e que atuam em diversas funções do organismo. Vale a pena investir nelas como lanches entre as principais refeições.

            O segredo para começar a montar o seu cardápio semanal saudável e mudar seus hábitos alimentares está em iniciar fazendo substituições. Evite juntar dois carboidratos na mesma refeição, como arroz e batata, troque o arroz branco pelo integral, acrescente legumes cozidos como acompanhamento e por aí vai. Aos poucos você se acostuma com os novos alimentos e pode até ir introduzindo novidades no seu paladar.

Se você acha que não tem criatividade ou tempo pra poder planejar e organizar as suas refeições do cardápio semanal saudável, não se preocupe! O Club Life pode te ajudar nessa tarefa, pois por lá você já encontra pratos, sobremesas e até sucos balanceados, diferenciados, nutritivos e feitos sob medida para o que o seu organismo precisa. Afinal, tudo no Club Life é preparado para ajudar você a levar a vida de uma forma mais saudável. Conheça e comece a mudar seus hábitos alimentares hoje mesmo!

 
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