Como fazer uma dieta saudável para perder peso e ter mais saúde

ja-ma-216495-unsplash.jpg

Existem muitas receitas milagrosas na internet e alimentos que fazem verdadeiras mágicas. Porém, para ter uma dieta saudável para perder peso e ter mais saúde é preciso seguir uma série de cuidados com a alimentação e ter pratos e refeições equilibrados e variados. Sua marmita fitness precisa ser pensada e planejada. Se você não sabe como fazer uma dieta saudável, não se preocupe, pois aqui irá aprender um passo a passo para ter resultados no seu corpo e na sua saúde física e mental. Fuja dos milagres e aprenda como cuidar da sua alimentação de verdade! Pronta?

1) Planeje a sua rotina alimentar

Essa é a base da dieta saudável. Se você é adepta da marmita fitness, já planeje as refeições da semana, tendo sempre como base um carboidrato limpo em pequena porção, uma proteína e vegetais e legumes variados para as refeições principais.

O segredo é variar os alimentos e optar pelos integrais e pelas carnes magras, como frango e patinho. Quanto aos legumes e verduras, faça o possível para variar as cores desses alimentos, pois elas têm relação direta com os nutrientes oferecidos. Portanto, quanto mais cor nos seus pratos, mais vitaminas e minerais seu organismo irá receber.

2) Respeite as refeições principais e faça lanches nos intervalos

Você já deve ter ouvido falar que o ideal é comer alguma coisa a cada 3 horas e essa é uma verdade quando o objetivo é ter uma dieta saudável. Além de planejar sua marmita fitness, pense nos lanches que fará entre as principais refeições. Comer de forma fracionada ajuda a perder peso, já que acelera o metabolismo, e evita que você coma mais do que o necessário nos pratos principais.

Ficar com fome aumenta a vontade de comer doces, gordura e outras besteiras que engordam e fazem mal para a saúde, pois reduz a glicose no sangue. Boas opções de lanches para manter a dieta saudável e comer nos intervalos são nozes, tapioca, castanhas, frutas e barrinhas de cereais.

3) Mude seu cardápio aos poucos

Para muitas pessoas é difícil fazer uma mudança radical na alimentação e abrir mão de alguns quitutes. Por isso, não se preocupe em mudar todas as suas refeições de uma vez. Para começar sua dieta saudável mude o cardápio aos poucos, retirando alimentos fritos, por exemplo, substituindo o arroz branco pelo integral e investindo nos vegetais como acompanhamento. Aos poucos, vá acrescentando mais legumes, verduras e frutas e vá variando todo dia a sua marmita fitness. Assim, além de perder peso e ter mais saúde, você começa a fazer uma reeducação alimentar e a melhorar seus hábitos.

4) Invista na marmita fitness

Você deve ter percebido que a marmita fitness é uma excelente aliada para ajudar você a ter refeições planejadas e balanceadas. Ela é uma amiga da dieta saudável, pois permite que você leve os nutrientes necessários para onde você precisar. Assim, mesmo com a rotina puxada, é possível comer bem, o que se gosta e garantir porções diárias de saúde e bem-estar, além de facilitar a perda de peso, já que você terá sua refeição na mão, ficando mais fácil fugir das tentações.

5) Aumente a ingestão de água

Esse é um cuidado essencial na dieta saudável. A água, além de hidratar o corpo, ajudará a eliminar toxinas nesse processo de mudança alimentar e é excelente para substituir refrigerantes, sucos, chá, café e outras bebidas que contribuem para o aumento do açúcar no sangue e a maior ingestão de calorias.

6) Reduza o sal e o açúcar

O preparo dos alimentos também faz toda a diferença na dieta saudável. Quando você monta a sua marmita fitness ou já a compra nas proporções adequadas fica mais fácil. Porém, se você precisa comer na rua, nada de colocar aquele sal ou extra. No café ou no chá, evite adoçá-los com açúcar branco ou cristal. Use o mascavo ou a stevia que adoçam e são menos prejudiciais a saúde. Essas pequenas mudanças já irão contribuir para a perda de peso e para a melhora da sua saúde.

Se é difícil pra você conseguir organizar suas refeições ou se você não tem tempo e nem criatividade para isso, não precisa se preocupar! Sua dieta saudável e sua marmita fitness estão garantidas com a Club Life. Esse é um espaço feito sob medida para te oferecer refeições, lanches e sucos balanceados e te ajudar a levar a vida de uma forma mais saudável. Conheça, coma bem, cuide do seu corpo e sinta os benefícios na sua saúde. Até a próxima!